quarta-feira, 28 de março de 2012

Os Açores têm a maior taxa percentual de desporto federado juvenil


“Entre os 5 e os 18 anos de idade, os Açores têm uma prática desportiva federada a rondar os 40%. Esta taxa é superior à da Madeira e à de Portugal Continental”, as declarações foram do Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, na apresentação da 18.ª edição do Torneio Centenário Comemorativo da Prática do Voleibol, ontem, na Pousada de Juventude de Ponta Delgada.



Bruno Pacheco declarou que “tendo em conta o contexto e a nossa realidade insular, esta taxa de desporto federado juvenil é algo de que nos devemos orgulhar.”


O Diretor Regional afirmou que este fator se deve, acima de tudo, a uma visão clara do que deve ser a prática desportiva do ponto de vista das políticas públicas e, por outro lado, à dedicação enorme das associações e dos seus dirigentes.


A 18.ª edição do Torneio Centenário Comemorativo da Prática do Voleibol, organizado pela Associação de Voleibol de São Miguel, disputa-se, este ano, entre os dias 2 e 5 de Abril.


No evento, que decorrerá no Pavilhão do Complexo Desportivo das Laranjeiras, irão estar em competição oito equipas (quatro femininas e quatro masculinas), sendo sete delas regionais e apenas uma do continente.


Irão participar na competição feminina: A Seleção Açores Feminina 2013; O Vólei Clube São Miguel; A Seleção Feminina do Faial e o Vólei Clube de Viana.


Na competição masculina, irão participar a Seleção Açores Masculina 2012, a Associação dos Antigos Alunos, a Seleção Masculina de Santa Maria e o Clube Kairós.


Para o Diretor Regional da Juventude é muito importante o apoio a este tipo de iniciativas, uma vez que visam a formação da camada jovem.


O apoio do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, segundo Bruno Pacheco, tem por objetivo, além da formação dos intervenientes, “dar, ainda, visibilidade ao trabalho desenvolvido, ao longo do ano, pelas várias instituições, como por exemplo a Associação de Voleibol de S. Miguel”.



GaCS

Sem comentários: