segunda-feira, 26 de março de 2012

Governo dos Açores elogia sentido de iniciativa da juventude açoriana


No âmbito do Ano Internacional da Juventude, com a organização do Instituto Português da Juventude-IPJ- o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, proporcionou um encontro intitulado “percursos de Vida” entre dois dos embaixadores do Ano Internacional da Juventude e os jovens açorianos.



Para o Diretor Regional da Juventude, Bruno Pacheco, que esteve presente no segundo dia do encontro, que se realizou na sede da Associação SOLIDARIED’ARTE, no último sábado, esta iniciativa é duplamente importante uma vez que, por um lado, “ proporcionou aos jovens açorianos o contato com jovens oriundos de outras partes do nosso país, permitindo uma troca de experiências e de boas práticas entre pares e dando a conhecer o que de melhor se faz a nível nacional”.


Por outro Lado, este encontro permitiu, também, aos embaixadores da Juventude, que se encontram na região a desenvolver estes encontros, “ absorver a imagem dos Açores de hoje, uma região com jovens empenhados e compenetrados em fazer mais e melhor”, referiu Bruno Pacheco.


O Diretor Regional da Juventude continuou a elogiar a juventude açoriana, “ que individualmente ou através das associações de juventude organizam projetos e iniciativas com o objetivo de fazer da sociedade dos Açores uma sociedade mais feliz”. Neste sentido “ o Governo dos Açores deseja que este movimento associativo seja cada vez mais forte e mostra-se disponível para colaborar de forma estreita e parceira com estas associações”.


O encontro “Percursos de Vida”, desenvolvido no âmbito do Ano Internacional da Juventude que decorreu de 12 de Agosto de 2010 a 11 de Agosto de 2011, sob o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”, tem o objetivo de dinamizar o diálogo e a compreensão entre gerações, culturas, religiões e civilizações.


O evento que decorreu durante dois dias, sendo que o primeiro dia do encontro realizou-se na Escola Secundária das Laranjeiras, contou com a participação de dois embaixadores do Ano Internacional da Juventude, André Boto, da área da fotografia e João Brites, do campo do Empreendedorismo Social.



GaCS

Sem comentários: