sábado, 31 de março de 2012

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha do Pico


O Governo Regional dos Açores inicia, segunda-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha do Pico, de acordo com o seguinte programa:


SEGUNDA-FEIRA, DIA 2:


09H00 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha do Pico.

09H50 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeroporto do Pico.

10H30 - O Secretário Regional da Economia preside à assinatura do contrato de concessão de incentivos Empreende Jovem, no Hotel Caravelas, na Madalena.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social reúne-se com representantes das santas casas da Misericórdia da Madalena, das Lajes e de São Roque, nos Serviços da Segurança Social, na Madalena.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da LACTOPICO, nas instalações da cooperativa, na Silveira.

11H00 - O Presidente do Governo visita as obras da empreitada de construção do novo terminal de passageiros e o Núcleo de Pescas do Porto da Madalena.

A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha do Pico, no Complexo Desportivo Municipal da Madalena.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de construção da rotunda do Carmo, na Estrada Regional n.º 1-2ª, ao Carmo, na Madalena.

- O Secretário Regional da Saúde visita os terrenos onde será construído o novo Centro de Saúde da Madalena.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de proteção contra cheias a montante da Freguesia de São Caetano.

12H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de requalificação da rua D. Jaime Garcia Goulart, junto ao edifício onde funciona a Casa do Povo da Madalena.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, na Estrada Regional, n.º 72, na Candelária.

14H00 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária da Madalena.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as direções das associações agrícolas da ilha do Pico, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

14H30 A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Madalena, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de construção do Jardim dos Maroiços, em frente aos Serviços da Segurança Social, na Madalena.

- O Secretario Regional da Economia preside à cerimónia de inauguração da sede da ACIP - Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, no largo Cardeal Costa Nunes, na Madalena.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras de proteção costeira da Criação Velha e do Pocinho.

15H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de entrega de uma habitação, no Bairro do Valverde, na Madalena.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da Cooperativa Vitivinícola e com a Comissão Vitivinícola Regional dos Açores, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direção da Associação de Armadores da Pesca Artesanal do Pico, na sede da associação, na Madalena.

15H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de construção de uma passagem hidráulica sobre a Ribeira do Dilúvio, na Estrada Regional n.º 1-2ª, em São Caetano.

16H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social está presente na cerimónia de assinatura de seis despachos de atribuição de subsídios de recuperação e requalificação de habitação degradada, nos Serviços da Segurança Social, na Madalena.

O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direção da VERDATLÂNTICO, no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Pico, na Madalena.

18H00 - O Secretário Regional da Economia preside à sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, na Escola Cardeal Costa Nunes, na Madalena.


TERÇA-FEIRA, DIA 3:


09H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras do furo de captação de água subterrânea para abastecimento à lavoura, no Cabeço Pequeno.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita os portos de pescas do Monte Calhau, de São Mateus, de São Caetano, de São João e das Lajes.

10H00 - O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com a Cooperativa Desafios da Montanha, na rua da Igreja, n.º 8-A, nas Lajes.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, na rua do Calhau, n.º 3, na Piedade.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com a Direcção de Serviços de Conservação da Natureza, no Edifício Matos Souto, na Piedade.

10H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação visita as obras de reabilitação da Escola da Ponta da Ilha, na Piedade.

11H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita as obras de reforço e alargamento do pontão da Ribeira do Touril, na Estrada Regional n.º 1-2ª, nas Lajes.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do troço da 1.ª fase de beneficiação do caminho Florestal nº. 17 - Terralta/Corrágua, no início do caminho florestal, junto à casa da Guarda da Junqueira.

14H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração das obras de beneficiação dos caminhos rurais de São Vicente (CR121), de Santana (CR120) e da canada da Bragada (CR108), no início do caminho rural da canada da Bragada, no termo do Caminho Municipal.

14H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de apresentação do projeto da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, nas instalações da escola.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, na Estrada Regional, n.º 3, na Piedade.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita as obras do Centro de Processamento de Resíduos da Ilha do Pico, em São João.

15H00 - O Subsecretário Regional das Pescas visita os portos de pescas de Santa Cruz das Ribeiras, da Calheta do Nesquim, da Manhenha e do Calhau da Piedade.

15H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, no caminho de Cima, n.º 12, na Piedade.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de construção de um reservatório de abastecimento de água à lavoura no Landroa, nas Lajes (junto à antiga Fábrica de Leite da Martins e Rebelo).

16H00 A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Economia preside à cerimónia de apresentação do projeto de requalificação da Casa dos Botes Baleeiros, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes.

17H00 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, no ramal da Calheta, na Calheta do Nesquim.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Câmara Municipal das Lajes.

19H00 A Secretária Regional da Educação e Formação está presente no jantar da XI Gala do Desporto Açoriano, na sede da Sociedade Filarmónica União Ribeirense, nas Ribeiras.

20H30 O Secretário Regional da Economia está presente, em representação do Presidente do Governo, no jantar de inauguração da nova sede da Associação Comercial e Industrial do Pico, no restaurante A Parisiana, na Madalena.

21H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de entrega de galardões da XI Gala do Desporto Açoriano, no Centro Social Cultural e Recreativo Silveira e Almagreira, na Silveira.


QUARTA-FEIRA, DIA 4:


09H00 - O Secretário Regional do Ambiente e Mar visita o sistema de monotorização da estação limnográfica da Lagoa do Caiado, em São Roque.

09H30 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a 2.ª fase das obras de ampliação do quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico, (rua Dr. Tibério Brasil).

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras do caminho rural do Vitorino, nas Lajes.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Núcleo de Pescas do Porto de São Roque e o Porto de Pescas de Santo Amaro.

10H00 - O Secretário Regional do Ambiente e Mar visita o sistema de monotorização da estação limnográfica da Lagoa do Capitão, em São Roque.

10H30 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de lançamento da 1.ª Pedra da Empreitada de Construção da Creche e ATL da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, (rua Poeta Almeida Firmino).

A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha do Pico, nas Lajes.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita as obras de beneficiação do caminho da Queimada, nas Lajes (início do troço Poente, no final do caminho municipal).

11H30 - O Presidente do Governo Regional preside à cerimónia de apresentação do projeto do reordenamento do Porto de São Roque, na Gare Marítima.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração do troço de 7 kms de beneficiação do caminho florestal do Mistério de Santa Luzia, em São Roque (no entroncamento da Estrada Regional n.º 1, junto à Reserva Florestal de Recreio de Santa Luzia).

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha do Pico e com os Serviços de Ambiente da Ilha do Pico, no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida da Cultura da Vinha do Pico, no Lajido.

12H10 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita uma habitação, apoiada no âmbito do regime de comparticipação na recuperação de habitação degradada, no caminho Novo, em São Roque.

14H00 - Reunião do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

16H00 - O Secretário Regional da Presidência apresenta o comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Caravelas, na Madalena.

18H00 - Partida da comitiva governamental da ilha do Pico.


GaCS

Sem comentários: