sexta-feira, 30 de março de 2012

Jardim de Sant’Ana abre ao público com horário de verão


Entre o dia 2 de abril e 29 de setembro, o jardim do Palácio de Sant’Ana vai estar aberto ao público entre as 10h00 e as 16h00, de 3ª a 6ª feira e, aos sábados, entre as 13h00 e as 17h00.



Através do endereço eletrónico presidencia.palacios@azores.gov.pt ou pelo telefone 296 301 00, é possível marcar visitas guiadas ou de grupo.


Os elementos naturais e construídos que constituem o jardim evidenciam um elevado nível de integridade histórica e cultural, tornando este espaço num bom exemplo da arte paisagística do século XIX, tanto a nível nacional como internacional.


O espaço de Sant'Ana tem vindo a beneficiar de projetos de recuperação que lhe devolveram a identidade patrimonial e a qualidade paisagística, tornando o jardim um elemento de destaque na história da arte dos jardins e da paisagem.


O circuito estabelecido permite aos visitantes apreciarem um parque botânico amplo e vistoso com uma grande variedade de flores que confere ao jardim e à horta um belo conjunto cores variadas. Existem, também, árvores de grande porte e de diversas espécies exóticas e subtropicais.


Ao longo do circuito podemos ver, igualmente, elementos construídos como as estufas ou o edifício das antigas cavalariças. Os muros são revestidos com azulejos e, na parte sul, há um lago e um roseiral e vistosos canteiros que encaminham o visitante para a escadaria fronteira do magnífico Palácio em estilo neoclássico.



GaCS

Sem comentários: