sexta-feira, 23 de março de 2012

Governo garante condições de segurança a utilizadores do trilho da Caldeira de Santo Cristo, em São Jorge


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos adjudicou a empreitada de construção do parque de estacionamento na Caldeira de Santo Cristo, na estrada regional 2-2ª, Ribeira Seca/Topo, Calheta, em São Jorge.



A obra, adjudicada à empresa Tecnovia Açores, S.A., pretende garantir melhores condições de segurança e acessibilidade aos utilizadores do trilho da Caldeira de Santo Cristo, um dos atrativos turísticos mais emblemáticos e procurados da ilha.


Com a intervenção pretende-se criar um local de estacionamento de apoio aos visitantes da Fajã de Santo Cristo, infraestrutura que servirá simultaneamente de miradouro, local de paragem e contemplação da paisagem.


O parque de estacionamento prevê a disponibilização de parqueamento para viaturas ligeiras, autocarros e táxis, e a ligação pedonal ao trilho da Caldeira de Santo Cristo.


No local será construído um abrigo para os visitantes, de modo a permitir a preparação das caminhadas, zona de passeio/miradouro e a estrada regional será alvo de uma beneficiação que permitirá criar raios de curvatura para autocarros, favorecendo assim a inversão do sentido de marcha.


A empreitada terá um prazo de execução de 90 dias.


A Secretaria Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos, através da Direção Regional de Equipamentos e Transportes Terrestres, é responsável pela mobilidade e acessibilidade nas estradas regionais, efetuando, nesse âmbito, um conjunto de obras de modo a garantir que estas vias reúnam características adequadas a uma circulação dentro dos padrões de conforto e segurança rodoviária exigíveis.



GaCS

Sem comentários: