terça-feira, 27 de março de 2012

Presidente do Governo diz que prática do diálogo é fundamental ao “bom desenvolvimento e à boa decisão”


O Presidente do Governo dos Açores reiterou hoje, em Ponta Delgada, que “a prática do diálogo e da interação” no arquipélago “é fundamental ao bom desenvolvimento e à boa decisão”.



É por esta razão, explicou ainda Carlos César, que o Governo não só tem mantido uma relação “continuada e obrigatória” no quadro institucional com os partidos parlamentares, como também com as instituições associativas em geral e com os partidos sem assento na Assembleia Legislativa.


Em declarações aos jornalistas no final de uma audiência com o Presidente eleito e com o anterior Presidente do Partido Democrático do Atlântico (PDA), realizada esta tarde no Palácio de Sant’Ana, Carlos César frisou que o executivo que lidera faz questão que o “diálogo social que implementa” na Região “vá para além daquele que formalmente se resume com os partidos parlamentares”.


Inserindo-se “nesse espírito de diálogo democrático, sem prejuízo da consideração das diferenças na abordagem dos diversos temas ou em diversas ocasiões”, esta colaboração entre o Governo e o PDA “tem sido frutuosa” e “é um sinal de saúde da nossa Democracia nos Açores”, disse o Presidente do Governo.


Carlos César sublinhou ainda que nos Açores “todos temos lugar para exercer civicamente a nossa diferença e é através do exercício dessa diferença que todos melhoramos, porque quando nos apercebemos duma posição diferente da nossa, ou divergente daquela que temos, nós gostamos de perceber se essa posição é ou não útil e traz ou não melhores resultados. E é por isso que este diálogo é sempre frutuoso e beneficiador.”



Anexos:


GaCS

Sem comentários: