sábado, 1 de setembro de 2012

Marcação de consultas na internet com a colaboração da RIAC


Os utentes do Serviço Regional de Saúde têm à sua disposição, desde Junho, a possibilidade de marcação de consultas na internet, através do endereço http://consultas.saude.azores.gov.pt/, disponível no portal do governo ou no portal da RIAC.

O serviço está já disponível para as unidades de saúde das Flores, Faial e Graciosa e para os centros de saúde da Madalena, S. Roque, Lajes, Calheta, Praia da Vitória, Angra do Heroísmo, Vila Porto, Ponta Delgada (com agendamento direto em todos os postos de saúde), Povoação e Vila Franca.

Em breve, estará também acessível para os centros de saúde das Velas, Nordeste e Ribeira Grande,

Têm acesso a este serviço os utentes do Serviço Regional de Saúde, inscritos no centro de saúde da sua área de residência, com ou sem médico de família.

Ao aceder à página através da internet, o utente tem à sua disposição um formulário eletrónico que preenche com os seus dados e o tipo de consulta que pretende. Posteriormente, a unidade de saúde respetiva entra em contato, indicando-lhe o dia e a hora da sua consulta.

No caso de não ter acesso à internet, pode dirigir-se a uma loja da RIAC, pessoalmente ou por telefone, através do número             800 500 501       e solicitar o agendamento de uma consulta, no centro de saúde onde está inscrito. Neste caso receberá a resposta através da RIAC.

O contacto telefónico está disponível, de segunda a sábado das 9h00 às 22h30 e aos domingos e feriados das 10h00 às 22h30.
Num caso ou noutro, os utentes devem dispor do cartão de cidadão, do número de utente, ou no caso dos subsistemas do respetivo número.

Para o Secretário da Saúde, “esta colaboração com a RIAC visa uma racionalização de meios, aproveitando uma estrutura do governo que já existe e que consegue desempenhar perfeitamente esta função, podendo, no futuro, funcionar como um call center da saúde”.



Anexos:
2012.09.01-SReS-RIAC.mp3


GaCS

Sem comentários: