quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Miguel Correia lembra que nunca se investiu tanto no setor da saúde como nesta legislatura


O Governo dos Açores expressou satisfação em relação às "conclusões retiradas" ao inquérito parlamentar à atividade do Serviço Regional de Saúde (SRS) e entidades públicas empresariais sob sua tutela.

"Não houve qualquer apuramento de responsabilidades políticas no desenvolvimento destes investimentos no setor da saúde", observou Miguel Correia, durante a apreciação do relatório parlamentar de inquérito à atividade do SRS.

O governante congratulou-se ainda "com aquilo que temos conseguido para o setor da saúde", adiantando que "nunca, como nesta legislatura, se investiu tanto no Serviço Regional de Saúde".

Nestes últimos quatro anos, prosseguiu Miguel Correia, inauguramos o novo Hospital da Terceira e o novo Centro de Saúde da Graciosa, temos em construção o novo Centro de Saúde da Madalena e o Bloco C do Hospital da Horta, vamos avançar ainda com o Centro de Saúde de Ponta Delgada e esperamos poder começar ainda a ampliação do Centro de Saúde de Santa Maria.

Para Miguel Correia, todo este investimento só pode ser uma "pedra no sapato" para os partidos da oposição que concorrem às eleições regionais de outubro e "é isso que justifica a comissão de inquérito que quiseram fazer ao setor da saúde".

O Secretário Regional da Saúde sublinhou que esteve desde sempre neste processo "de consciência tranquila", adiantando que foram respondidas todas as questões formuladas no âmbito desta comissão de inquérito, que analisou cerca de 45.000 páginas de documentos.


Anexos:
2012.09.06-SRES-ComissãoInquéritoSaúde.mp3


GaCS

Sem comentários: