terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mostra LABJOVEM 2012 em Ponta Delgada


O Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, com a organização da Associação Cultural Burra de Milho, promove no próximo dia 14 de setembro de 2012 a inauguração da Mostra LABJOVEM em Ponta Delgada, ilha de São Miguel.

No próprio dia 14 de setembro, na Academia das Artes dos Açores, às 21H00, é inaugurada a exposição com os projetos selecionados nas áreas de Arquitetura, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração+BD e Vídeo. Nesse mesmo dia será apresentado o projeto selecionado da área de Artes cénicas, de Maria João Gouveia, intitulado "Nós" e acontecerá o desfile de Moda de Ana Mécia Santos, selecionada na área de Design de Moda, intitulada «Açores com Alma» Primavera/Verão 2013»

No dia 15 de setembro, na Galeria Arco8, às 20H30, há concerto da banda The Bridge Under The Water (um dos projetos selecionados na área de Música).

A 3ª edição da Mostra LABJOVEM tem levado as obras selecionadas pelo júri do concurso a todas as ilhas do Arquipélago dos Açores, em formato de mostras reduzidas e atividades segmentais, por forma a potenciar a descentralização da exposição e a abrangência de diferentes públicos, tendo estado já presente  na Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa, na Pousada de Juventude de São Jorge, na Pousada de Juventude do Pico – São Roque e na Biblioteca Publica e Arquivo Regional João José da Graça, no Faial.

Após a componente expositiva da Mostra LABJOVEM ser apresentada em São Miguel, será apresentada, de 17 de novembro a 2 de Dezembro na Ilha Terceira, Praia da Vitória, na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira.

A Mostra de Vídeo LABJOVEM desloca-se ainda à ilha do Corvo e às Flores.

O Concurso LABJOVEM é um projeto que visa incentivar e promover jovens criadores das diferentes áreas artísticas, servindo de plataforma a uma nova geração de artistas açorianos.

As áreas contempladas nesta 3ª edição (2011) foram: Arquitetura, Artes Cénicas, Artes Plásticas, Design de Moda, Design Gráfico, Fotografia, Ilustração + Banda Desenhada, Literatura, Música e Vídeo.



GaCS

Sem comentários: