Os Açores vão participar a partir de quinta-feira, 23 de maio, através da Direção Regional da Cultura (DRaC), na 83.ª edição da Feira do Livro de Lisboa.
O principal objetivo desta participação, que se prolongará até 10 de junho, é a divulgação de obras de temática ou de autores açorianos, representados por cerca de duas dezenas de editores.
Os editores que, deste modo, se associam à Direção Regional da Cultura reconhecem que a sua participação na Feira do Livro de Lisboa constitui uma forma privilegiada de dar a conhecer, tanto as obras que o tempo já consagrou, como as mais recentes novidades dos grandes nomes da literatura açoriana, como é o caso do último romance de Álamo de Oliveira, intitulado 'Murmúrios com Vinho de Missa'.
Este ano, o pavilhão açoriano participará também na iniciativa 'Hora H', que, adotando o conceito de 'happy hour', permite durante a última hora de abertura da feira, entre as 22h00 e as 23h00, a aquisição de livros com um mínimo de 50 por cento de desconto.
Esta iniciativa, que decorre de segunda a quinta-feira, durante a segunda e terceira semanas, possibilitará aos leitores interessados, por exemplo, adquirir a preços muito convidativos exemplares da coleção 'Retratos', volumes do Inventário do Património Imóvel dos Açores ou ainda catálogos de diversas exposições levadas a cabo pelos museus regionais.
O Pavilhão Cultura Açores da 83.ª Feira do Livro de Lisboa, que decorrerá, como é habitual, no Parque Eduardo VII, poderá ser visitado a partir das 12h30 do dia 23 de maio, sendo o seu funcionamento assegurado por cinco jovens estudantes açorianos.
GaCS








Sem comentários:
Enviar um comentário