O Secretário Regional do Turismo e Transportes anunciou hoje o lançamento de uma campanha promocional destinada às famílias açorianas, que cria condições para que seja possível visitar outra ilha do arquipélago que não a de residência e onde as crianças até aos 11 anos, quando acompanhadas pelos pais, não pagam a viagem, nem a estadia nas unidades hoteleiras aderentes.
“São oferecidas aos açorianos as mesmas condições patentes na campanha nacional 'Açores em Família', dando, para além disso, a possibilidade de as deslocações poderem ser efetuadas através do transporte marítimo”, afirmou Vítor Fraga, na cerimónia de apresentação desta campanha.
O Secretário Regional afirmou que esta campanha, inédita nos Açores e baseada no conceito 'Faça férias cá dentro', cria condições para que todos os que vivem no arquipélago "possam usufruir daquilo que cada uma das nossas ilhas tem para oferecer, ao nível das suas belezas naturais, gastronomia, cultura e atividades de animação turística”.
Nesta cerimónia, que decorreu na Aerogare Civil das Lajes, foi também apresentada a campanha 'Açores em Família 2013”, destinada ao mercado nacional, que funciona nos mesmos moldes que a campanha de turismo interno, obrigando apenas a uma estadia de três noites numa unidade hoteleira da Região, enquanto na campanha interna a estadia mínima é apenas de duas noites.
Na ocasião, Vítor Fraga salientou que o Governo dos Açores, “ciente das dificuldades que o país atravessa”, não pode esquecer que "o mercado nacional ainda representa 43% do fluxo turístico para a Região, assumindo assim grande importância para o setor turístico açoriano”.
Por essa razão, “o Governo dos Açores, em conjunto com todos os intervenientes no setor, tem vindo a desenvolver um intenso trabalho de promoção do Destino Açores, apostando numa nova estratégia para o mercado nacional”.
Tendo em conta esta nova estratégia, que passa por promover o turismo para as famílias com crianças, destinado a um segmento da população entre os 35 e os 45 anos, que valoriza acima de tudo as experiências e as emoções, o Secretário Regional adiantou que “faz todo o sentido manter e aprofundar a campanha 'Açores em Família', proporcionando aos turistas nacionais uma visita aos Açores em que as crianças não pagam viagem e estadia”.
Para valorizar e complementar esta campanha lançada em 2012, este ano o Governo dos Açores disponibiliza a todos os hotéis da Região que aderiram a esta iniciativa, o 'pack Azorlândia', que se traduz, na prática, num conjunto de equipamentos destinados às crianças, com o objetivo de proporcionar entretenimento nos tempos menos ativos das suas férias.
Através desta campanha houve também a preocupação de organizar outras vertentes da oferta, envolvendo os parceiros do setor, como as empresas de animação turística, operadores marítimo-turísticos, empresas de aluguer de automóveis, restaurantes, observatórios e centros de ciência, reservas florestais e museus, entre outros, para que as famílias que recorrerem aos seus serviços, possam usufruir de condições especiais.
Na cerimónia de apresentação destas duas campanhas, Vítor Fraga agradeceu ainda a todo o 'trade' açoriano pelo “trabalho incansável e conjunto que tem vindo a ser desenvolvido em prol do desenvolvimento turístico dos Açores”.
Para o titular da pasta do Turismo, estas ações promocionais dão prova de que “é possível com criatividade, empenho, dedicação e o envolvimento de todos" continuar a trabalhar para, em conjunto, alcançar "aquilo que nos move, ou seja, o sucesso, o sucesso de todos os Açorianos”.
|
|
GaCS








Sem comentários:
Enviar um comentário