O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura afirmou hoje, em Ponta Delgada, que um dos seus objetivos é perceber a razão que leva “tantas crianças e jovens” abandonarem a escola com insucesso, de forma a combater este fenómeno.
Luiz Fagundes Duarte, que falava durante uma visita à Escola Secundária Domingos Rebelo, salientou que o combate ao insucesso escolar tem que ser feito em coordenação ”muito apertada” entre o Governo, os professores e os responsáveis da escola, possibilitando a cada aluno experiências nas suas diferentes áreas de interesse com o propósito de obter sucesso.
O Secretário Regional frisou que se trata de um processo moroso e não quantitativo, mas afirmou esperar que, até ao fim da legislatura, seja possível obter um indicador positivo que venha combater as últimas taxas de insucesso nos Açores.
Os dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que 43 por cento dos jovens não concluíram a formação obrigatória, salientou Luiz Fagundes Duarte, assegurando que pretende quebrar o ciclo de insucesso escolar entre pais e filhos.
Nesse sentido, salientou que a Região tem “boas escolas em geral, bons equipamentos e bons professores”.
Luís Fagundes Duarte, que também visitou hoje a Escola Secundária das Laranjeiras, revelou que o Conselho Regional da Educação vai reunir em Junho, sendo este um assunto em análise tendo em vista a preparação do próximo ano letivo.







Sem comentários:
Enviar um comentário