O Presidente do Governo dos Açores afirmou hoje a construção do Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial da Associação de Pais e Amigos das Crianças com Deficiência da Praia da Vitória corporiza o lema que inspira este executivo regional de “não deixar ninguém para trás”.
“Não estamos apenas a falar de uma infraestrutura, não estamos apenas a falar de um investimento superior a dois milhões de euros que o Governo Regional apoia com muito gosto, estamos a falar de uma obra que sintetiza em si esta expressão de não deixar ninguém para trás”, afirmou Vasco Cordeiro, na intervenção que proferiu na cerimónia de lançamento da primeira pedra desta empreitada.
Para Vasco Cordeiro, “numa conjuntura com tantas solicitações da mais diversa índole, com tantas necessidades, estar hoje aqui é afirmar, do ponto de vista politico, que não deixamos ninguém para trás”.
“É algo que a mim me dá particular satisfação por poder fazer. Não deixar ninguém para trás, sobretudo aqueles que, entre nós, merecem e suscitam uma atenção especial e um cuidado especial da nossa parte”, acrescentou.
O Presidente do Governo frisou que o apoio dado a esta obra surge porque “convictamente entendemos que, em especial na conjuntura em que vivemos, se justifica e se deve manifestar de forma muito clara numa região e numa sociedade solidária como queremos que seja a nossa”.
“Assumimos este dever, este encargo, como sendo responsabilidade do Governo dos Açores. Através do apoio a iniciativas como esta se concretiza este lema que inspira este Governo, de tudo fazer, no limite das suas competências, no limite dos seus recursos, para não deixar ninguém para trás”, salientou.
Vasco Cordeiro considerou ainda que o apoio que o executivo regional deu a esta obra representa também “uma homenagem ao trabalho, empenho e dedicação de todos aqueles que, em diferentes níveis de responsabilidade, dão o melhor do seu esforço no âmbito da Associação de Pais e Amigos das Crianças com Deficiência da Praia da Vitória”.
GaCS








Sem comentários:
Enviar um comentário