sábado, 1 de junho de 2013

Diretor Regional das Comunidades incentiva jovens a usar novas tecnologias no contacto com a diáspora

O Diretor Regional das Comunidades incentivou os jovens açorianos a utilizarem as novas tecnologias de comunicação no seu relacionamento com a juventude açor-descendente da diáspora.

“Devemos aproveitar as novas formas de comunicação para estreitar o sentimento afetivo entre os Açores e as nossas comunidades, em especial nas gerações mais novas”, afirmou Paulo Teves, durante o workshop de produção de vídeos e documentários realizado sexta-feira na Escola Profissional da Praia da Vitória, orientado pelos autores do documentário "Dez Ilhas e Um Mundo".

O Diretor Regional salientou o empenho das escolas do arquipélago em receber esta iniciativa, que considerou ser uma prova inequívoca do “crescimento considerável do interesse dos jovens pela história da emigração açoriana”.

Paulo Teves, que falava perante um grupo de estudantes do curso de Multimédia, desafiou os jovens da Região a contribuírem, através dos novos meios que estão ao seu alcance, para a divulgação dos Açores e das suas potencialidades, promovendo a imagem da Região no exterior.

“Devem privilegiar, neste mundo globalizado e através das novas tecnologias, a partilha de boas práticas e a criação de redes de conhecimento e experiências com as comunidades açorianas", afirmou, dirigindo-se aos jovens. 

Numa iniciativa paralela à mostra do documentário “Dez Ilhas e Um Mundo”, promovida pelo Governo dos Açores, este workshop foi também realizado nas escolas secundárias das Laranjeiras, em Ponta Delgada, e Manuel de Arriaga, na Horta.




GaCS

Sem comentários: