sábado, 1 de junho de 2013

Vítor Fraga revela que projeto de eletrificação do Cais do Mourato está em condições de avançar

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje aos moradores do lugar do Cais do Mourato, na Freguesia das Bandeiras, ilha do Pico, que o projeto de eletrificação daquele lugar está em condições de avançar.

Vítor Fraga, que visitou o local e esteve reunido com os moradores, afirmou ter tido conhecimento que “a Câmara Municipal da Madalena já tem disponíveis os fundos comunitários para poder candidatar o projeto”.

Nesse sentido, salientou que “a autarquia terá que recandidatar o projeto aos respetivos fundos”, acrescentando que, “a partir do momento em que o processo estiver a decorrer, a obra avançará e o processo de eletrificação do Cais do Mourato será concluído, respondendo assim aos anseios da população local”.

Vítor Fraga adiantou ainda que o projeto de eletrificação necessitou de uma alteração, uma vez que, depois dos galgamentos de mar que ocorreram no inverno passado, “chegou-se à conclusão que uma instalação subterrânea naquela zona tinha um elevado risco e houve a necessidade de alterar o projeto, passando uma parte do que era subterrâneo para aéreo”.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes lembrou que, na sequência da reunião que teve com os moradores aquando da recente Visita Estatutária do Governo ao Pico, ficou o compromisso de “regressar e fazer o ponto de situação relativamente à evolução do processo”.

Assim, Vítor Fraga visitou hoje o local, partilhando com os moradores do Cais do Mourato os desenvolvimentos mais recentes neste processo, “reiterando o interesse do Governo dos Açores em resolver esta situação o mais rápido que for possível”.

Vítor Fraga revelou ainda que, até à implementação da solução definitiva da eletrificação do Cais do Mourato e conforme tinha sido assumido na visita estatutária, a EDA, juntamente com a Câmara Municipal da Madalena, “assumiu o compromisso de efetuar a manutenção da atual rede”.

Anexos:




GaCS

Sem comentários: