segunda-feira, 3 de junho de 2013

Esclarecimento da Secretaria Regional da Saúde

A propósito das declarações do líder do CDS/PP-Açores e de um deputado do PSD eleito pela ilha Terceira, o Governo dos Açores entende esclarecer o seguinte:

1 – Em nenhuma parte, a Proposta de Reestruturação do Serviço Regional de Saúde (SRS) refere qualquer redução de profissionais, pelo que se consideram infundadas as declarações efetuadas, que demonstram que, na falta de argumentos técnicos, o CDS/PP e o PSD apostam no sensacionalismo a partir de ideias erradas que em nada contribuem para o debate.

2 – Estas forças partidárias estão, claramente, a aproveitar esta altura de eleições autárquicas para fazer leituras que não constam do documento e assustar as pessoas, numa tentativa de conseguir votos fáceis.

3 – No documento que está em discussão pública são mantidos todos os postos e extensões de proximidades nas freguesias. Desafia-se, assim, o CDS/PP a enumerar quais os postos que vão ser encerrados.

4 - É gritante a ignorância expressa pelo PSD da Terceira ao afirmar que os doentes terão de se descolar a São Miguel para a colocação de um 'pacemaker'.

5 – A proposta de reestruturação do SRS pretende, ao contrário do que é dito pelos partidos da oposição, corresponder ao princípio descentralizador da autonomia, ao promover uma melhor articulação entre as unidades de saúde da Região e ao proporcionar a todos os Açorianos igual acessibilidade aos cuidados de saúde.

6 – Fica, assim, patente quem quer contribuir de uma forma construtiva para a melhoria do Serviço Regional de Saúde e quem está mais interessado em criar controvérsia e instabilidade. 



GaCS

Sem comentários: