sexta-feira, 14 de junho de 2013

"Férias de verão no Museu" Carlos Machado

O Museu Carlos Machado, em Ponta Delgada, promove terça-feira, 18 de junho, a atividade “Tecelagem Colorida”, que se insere na iniciativa “Férias de verão no Museu”.

As "Férias de verão no Museu", à semelhança de anos anteriores, vão disponibilizar atividades destinadas aos mais novos, procurando aproximar este público às coleções e exposições que o museu tem patentes na época estival.

Durante o verão de 2013, o Serviço Educativo do Museu Carlos Machado realizará duas atividades, repartidas por quatro dias em quatro meses, sendo uma dedicada à prática artesanal da tecelagem e outra ao escultor micaelense Canto da Maia.

A atividade “Tecelagem Colorida”, que se insere no âmbito do projeto Tradições com Horizonte, realizar-se-á nos dias 18 de junho e 16 de julho, entre as 14h00 e as 17h00, no Núcleo de Arte Sacra, que funciona na Igreja do Colégio.

Por sua vez, a atividade “Canto da Maia para miúdos”, que se realizará nos dias 4 de julho e 11 de setembro, entre as 14h00 e as 17h00, pretende aproximar os públicos mais novos da obra do escultor micaelense, atualmente patente na exposição “Arte Portuguesa no Museu Carlos Machado. 1840-2010”.




GaCS

Sem comentários: