domingo, 2 de junho de 2013

Governo dos Açores continua empenhado em dar respostas à conjuntura adversa

O Vice-Presidente do Governo assegurou que o Executivo continua empenhado em dar resposta às circunstâncias adversas que caracterizam a atual situação do país, procurando atender às necessidades dos Açorianos, tendo como base as prioridades e o rigor orçamental que nortearam a atividade governativa nos últimos anos.

“Por cada notícia que ouvimos das perspetivas por essa Europa fora, de mais um corte no País, nós sentimos que, nos Açores, estamos, não a cortar, mas a fazer mais uma coisa”, afirmou Sérgio Ávila, na intervenção que proferiu sábado à noite na inauguração das obras de remodelação da sede da Sociedade Recreativa de Santa Beatriz, na ilha Terceira.

Sérgio Ávila frisou que foi o rigor orçamental que permitiu que, na atual conjuntura adversa, existam condições para “estarmos hoje a inaugurar obras, a iniciar obras, quando, infelizmente, em outros sítios isso não é possível”.

Nesse sentido, frisou que os Açores conseguiram não gastar mais do que aquilo que têm, permitindo que hoje "possamos fazer o que precisamos" para dar resposta às necessidades da população.

“O que está feito é apenas um incentivo que nos motiva para aquilo que ainda falta fazer”, afirmou, reconhecendo que essa tarefa depende, em muito, do esforço das populações locais e das suas instituições, referindo, como exemplo, o trabalho desenvolvido pelo Presidente da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, Rui Castro, e pelo Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro, na procura de soluções para as aspirações da população.

As obras de remodelação agora inauguradas tiveram o apoio do Governo dos Açores, da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia, de entidades civis e empresariais e da própria população. 


Anexos:
2013.01.06-VP-Quatro RibeirasInauguraçãoSalão.mp3

GaCS

Sem comentários: