segunda-feira, 3 de junho de 2013

Governo dos Açores melhora condições de segurança no acesso à Ribeira Quente

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Turismo e Transportes, está a desenvolver uma intervenção de estabilização de taludes na estrada regional de acesso à Ribeira Quente, em São Miguel, com vista a dotar esta via de maiores condições de segurança para quem a utiliza.

O Secretário Regional do Turismo e Transportes, no final de uma visita que hoje realizou ao local, afirmou aos jornalistas que a intervenção se enquadra “numa política de requalificação das vias regionais, nomeadamente para criar maiores condições de segurança, vindo na sequência das intempéries de março passado que danificaram esta estrada”.

Assim, o Governo dos Açores, em conjugação com a Câmara Municipal e com as entidades locais, está a desenvolver um trabalho de requalificação dividido em três grandes áreas, sendo que numa a intervenção está praticamente concluída, noutra os trabalhos estão numa fase inicial e a terceira área será intervencionada brevemente.

A intervenção terá uma duração de cerca de três meses, envolvendo um investimento de cerca de 250 mil euros.

Este investimento, salientou Vítor Fraga, “conjuga os meios que temos ao nosso dispor, nomeadamente os meios próprios, com a ajuda das empresas locais, dinamizando assim também as pequenas empresas e a economia local, que é um dos nossos objetivos”.

“Estamos a falar numa intervenção com um valor estimando de 250 mil euros, que vai diretamente para a economia local da Povoação”, frisou.

"Ao contrário de outros, que apostam em políticas recessivas, em políticas demagógicas, em políticas socialmente injustas, nós apostamos naquilo que achamos que é essencial, que é qualificar as nossas zonas, de forma a dinamizar a economia e proporcionar melhores condições de vida a todos aqueles que usufruem destes meios”, afirmou Vítor Fraga, acentuando que o Governo dos Açores “tem esta linha de orientação".

Anexos:


GaCS

Sem comentários: