quarta-feira, 12 de junho de 2013

Laboratório Regional de Engenharia Civil promove “Open Lab” nas próximas seis sextas-feiras

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC), em Ponta Delgada, vai abrir as portas ao público durante as tardes de sexta-feira nas próximas seis semanas.

A iniciativa, intitulada Open Lab LREC, permitirá que o público fique a conhecer o trabalho desenvolvido nesta instituição e assista à realização de ensaios laboratoriais.

Aos visitantes será explicada a atividade de cada unidade laboratorial e os equipamentos e ensaios disponíveis, estando ainda prevista a execução de alguns dos ensaios mais representativos.

O primeiro Open Lab LREC decorre na próxima sexta-feira, a partir das 14h30, altura em que será possível visitar a Unidade Laboratorial de Materiais Betuminosos (ULMB), que tem como principal atividade a realização de ensaios laboratoriais e de campo na área de Pavimentos Rodoviários, nomeadamente na caracterização de Materiais Betuminosos: misturas betuminosas e ligantes betuminosos.

Nos últimos anos, a ULMB tem investido na implementação de ensaios novos na área da Caracterização Química de Agregados, de acordo com a norma europeia (EN 1744-1).

O Laboratório Regional de Engenharia Civil tem por missão promover a investigação científica e o desenvolvimento tecnológico no domínio da Engenharia Civil e disponibilizar, com idoneidade e isenção, a entidades públicas e privadas, um conjunto de serviços de natureza laboratorial e de controlo da qualidade, visando a qualidade e a segurança das obras, a modernização e inovação no setor da construção e a preservação do património natural e construído na Região Autónoma dos Açores.

São objetivos estratégicos do LREC, promover a investigação e divulgação científica e tecnológica, melhorar continuamente a qualidade do serviço prestado e reforçar a cooperação e comunicação com o exterior.



GaCS

Sem comentários: