quarta-feira, 12 de junho de 2013

Direção Regional da Juventude lança "Campos de Férias para Todos"

A Direção Regional da Juventude apresentou hoje, em Ponta Delgada, o projeto "Campos de Férias para Todos", uma iniciativa que abrangerá mais de quatro dezenas de jovens centrada no tema "Férias: Um bem de acesso a todos os jovens".

“É mais uma medida do Governo dos Açores na sua estratégia de implementar programas de cariz social e solidário”, afirmou a Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, salientando que os “Campos de Férias para Todos” vão “proporcionar uma experiência única”.

Os “Campos de Férias para Todos”, que se destinam a todos os jovens com idades entre os 11 e os 14 anos que se encontram em casas de acolhimento da Região, serão desenvolvidos em duas ilhas do arquipélago.

O projeto pretende proporcionar uma semana de férias com atividades de animação a jovens que dificilmente teriam esta oportunidade nas instituições onde estão inseridos, dado os seus fracos recursos.

A iniciativa visa ainda potenciar a inclusão destes jovens na sociedade e permitir o seu enriquecimento pessoal, social e cultural, através de um melhor conhecimento do arquipélago onde vivem.

Este projeto pretende também proporcionar várias experiências de animação turística e o convívio entre os participantes, permitir a ocupação dos seus tempos livres e associar a esta experiência a sensibilização ambiental.

Pilar Damião salientou que um dos objetivos do plano anual da Direção Regional da Juventude é "implementar a Ocupação de Tempo Livres (OTL) para todos”, o que se irá concretizar através de diferentes medidas.


Anexos:
2013.06.12-DRJ-CamposFérias.mp3

GaCS

Sem comentários: