quarta-feira, 12 de junho de 2013

Direção Regional das Comunidades promove ação de formação para imigrantes

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, em colaboração com a Criaçores - Associação de Artesãos da Ilha de S. Miguel, promove a partir de hoje uma ação de formação para imigrantes residentes nos Açores.

Esta iniciativa, que tem a duração de 20 dias, visa aumentar as capacidades profissionais de imigrantes desempregados, através da aquisição de competências sobre artesanato.

O objetivo principal consiste, assim, em facilitar a prática de um ofício, permitindo uma melhor integração na sociedade e maior autonomia no mundo laboral.

De igual modo, pretende-se promover a interculturalidade, através de um maior conhecimento e dinamização do património cultural das diversas nacionalidades de residentes na Região.

A formação, além da componente prática, que inclui visitas a oficinas de artesãos e museus, contempla também uma vertente teórica, com informação histórica e tecnológica sobre materiais específicos de cada área, bem como normas de higiene e segurança no trabalho.



GaCS

Sem comentários: