sábado, 8 de junho de 2013

Presidente do Governo agraciado pela Ordem de Malta

O Presidente do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, foi agraciado hoje, em Ponta Delgada, com a Grã Cruz da Ordem Pro Mérito Melitense, atribuída pela Ordem Soberana e Militar de Malta.

Criada em 1920, a Ordem de Mérito Melitense, sobretudo atribuída a não membros da Ordem, é concedida em reconhecimento de atividades que tenham trazido honra e prestígio à Ordem Soberana e Militar de Malta.

Vasco Cordeiro, em declarações aos jornalistas, destacou a “importância histórica que a Ordem tem, assim como o facto de ter escolhido os Açores” para esta cerimónia de condecoração de várias personalidades e de investidura de novos cavaleiros e damas, tornando “assim mais conhecidos os seus objetivos e a sua atividade na Região”.

As cerimónias de investidura de novos membros da Assembleia Portuguesa dos Cavaleiros da Ordem Soberana e Militar de Malta decorreram na Igreja de São José, na cidade de Ponta Delgada.

A Ordem de Malta Portuguesa está empenhada por vocação, desde as suas origens, há mais de 900 anos, em favor de diversas as formas de solidariedade, e com conta o apoio de inúmeros beneméritos.



Anexos:
2013.06.08.PGR-OrdemMalta.mp3

GaCS

Sem comentários: