sábado, 5 de março de 2016

Divulgação dos Açores como destino de natureza ativa tem dado “bons resultados”, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje que o direcionamento dos Açores como um destino de natureza ativa, muito focado nas atividades que podem ser desenvolvidas na Região, e não só numa perspetiva de natureza contemplativa, “tem dado bons resultados e é uma estratégia que se mostrou uma estratégia vencedora”.

Vítor Fraga, num balanço da participação dos Açores na BTL - Feira Internacional de Turismo, em Lisboa, salientou que a apresentação de eventos neste certame ”enquadra-se nessa lógica de mostrar aquilo que temos para oferecer enquanto atividades, enquanto eventos capazes de captar as pessoas, mas também de promover a Região além-fronteiras".

"Tem sido esta a lógica de comunicação que temos utilizado, e é esta a linha de orientação que iremos continuar a desenvolver no futuro”, acrescentou.

Para Vítor Fraga, a BTL 2016 “foi mais um evento de promoção da Região, onde tivemos oportunidade de comunicar ao nível empresarial, onde os nossos empresários desenvolveram a sua atividade nestes dias que dedicados aos profissionais do setor, como também estamos a comunicar diretamente com o cliente final, pois este é o nosso principal objetivo, na perspetiva de captar a atenção de todas as pessoas para que nos possam visitar e usufruir daquilo que de melhor temos para oferecer”.

O Secretário Regional frisou que “o turismo é, acima de tudo, um negócio e o negócio faz-se com pessoas".

"É fundamental termos este contato direto com as pessoas, não só as entidades públicas, mas sobretudo as entidades privadas”, salientou Vítor Fraga.

"A minha presença aqui insere-se nessa lógica de comunicação direta com o cliente final, de comunicação direta com os potenciais investidores na Região, com os parceiros de negócios que já hoje trabalham o Destino Açores, no sentido de lhes mostrar que o setor do turismo na Região está a crescer, é um setor sustentável, e que todos estamos alinhados num trabalho conjunto para que ele seja cada vez mais sustentável, quer do ponto de vista económico, ambiental e social”, afirmou o Secretário Regional.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: