sexta-feira, 11 de março de 2016

“Trabalho em conjunto dos Açores e Madeira dará às regiões o merecido destaque a nível nacional”, diz Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde disse hoje, que o trabalho conjunto entre as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira são um “reforço para as autonomias” e que as dará às regiões “o merecido destaque a nível nacional”.

Luís Cabral, que falava no Funchal, após a assinatura dos protocolos entre as secretarias homólogas nas áreas da toxicodependência, de registo de doenças oncológicas e das competências das inspeções regionais de saúde, afirmou estarem a assinar protocolos que vão permitir “dar um passo em frente conjunto”.

No seu último dia de visita à Região Autónoma da Madeira, Luís Cabral visitou ainda os serviços do Centro de Saúde de São Vicente, assim como o Serviço de Proteção Civil da Madeira, onde assumiu ser uma área em que já existem protocolos afetivos.

“Os protocolos na área da proteção civil já começaram a dar frutos, pois bem recentemente houve uma equipa de formadores do Serviço de Saúde da Madeira - SERARAM – a realizar as primeiras ações práticas nos Açores”, explicou o Secretário Regional da Saúde.

“O objetivo agora, continuou Luís Cabral, “é aprofundar esses protocolos e sermos capazes de dar continuidade a esse trabalho conjunto”.

Anexos:
2016.03.11-SRS-RAM.mp3

GaCS

Sem comentários: