sexta-feira, 15 de julho de 2016

Administração pública regional admitiu mais 611 trabalhadores nos últimos 18 meses, revelou Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores revelou hoje, na Horta, que, “nos últimos 18 meses, há mais 611 trabalhadores na administração pública regional”, refutando assim afirmações sobre um pretenso abuso no recurso a beneficiários de programas de incentivo à empregabilidade.

“Em 2014, a administração pública regional direta e indireta, incluindo as empresas que estão no seu perímetro, tinha 17.303 trabalhadores, no final de 2015 aumentou para 17.595 e, a 30 de junho deste ano, voltou a aumentar para 17.914”, afirmou Sérgio Ávila, que falava na Assembleia Legislativa.

“Este dado, tão quantificado, tão objetivo, desmente totalmente toda a argumentação que até agora foi feita”, frisou o Vice-Presidente do Governo, numa intervenção durante o debate de uma proposta que visava a criação de um grupo de trabalho para avaliar e fiscalizar alegadas “situações de abuso ao recurso de beneficiários dos programas de incentivo à empregabilidade para satisfação de necessidades permanentes de trabalho nos órgãos de Administração Pública Autónoma e Autarquias”.

Para Sérgio Ávila, “cai por base, com estrondo, todo esse argumento, face a estes números e a esta realidade”, os quais indicam que o número de trabalhadores na administração pública regional passou de 17.303 para 17.914 no último ano e meio.

“Como é que, com mais 611 trabalhadores na administração pública regional, se pode dizer que as necessidades permanentes estão a ser satisfeitas com programas ocupacionais?”, questionou o Vice-Presidente do Governo.

Anexos:
2016.07.15-VPGR-TrabalhadoresProgramas Ocupacionais.mp3

GaCS

Sem comentários: