quarta-feira, 6 de julho de 2016

Fim de semana "Duo com Piano", no âmbito da Temporada Artística 2016, em S. Miguel, Terceira e Faial

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, promove a 8, 9 e 10 de julho, sempre pelas 21H30, a realização de seis eventos integrados no fim de semana subordinado ao tema “Duo com Piano”, no âmbito da Temporada Artística 2016.

Na sexta-feira, 8 de julho, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, e no domingo, 10 de julho, no Palácio de Santana, em Ponta Delgada, terá lugar um recital com Tamila Kharambura (violino) e Anna Ulaieva (piano), que vão interpretar sonatas de Mozart, Prokofiev e Grieg.

As irmãs Marta e Diana Botelho Vieira serão responsáveis pelos recitais que se realizam sexta-feira, no Teatro Ribeiragrandense, e domingo, no Palácio dos Capitães-Generais, em Angra do Heroísmo, interpretando, em violino e piano, música escrita num período de mais de 100 anos, desde a "Sonatina em Ré", de Schubert, até aos "4 Prelúdios", de Shostakovich.

O programa deste recital aborda maioritariamente peças que conferem aos dois instrumentos a mesma notoriedade.

Ainda na sexta-feira, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, realiza-se o concerto intitulado “Diálogos e Monólogos”, com Taras Poustovgar (clarinete) e Antonella Barletta (piano).

Este concerto, dedicado à música do século XX, inclui um programa variado, com um repertório onde convivem a música erudita e o jazz.

A 9 de julho, Alfonso Padilla (saxofone) e André Costa (piano) apresentam-se num concerto no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, com um programa muito variado, que inclui obras a solo, de estilo contemporâneo com influências do jazz ou do flamenco, bem como peças do repertório clássico do saxofone e ainda com eletrónica.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: