terça-feira, 5 de julho de 2016

Governo dos Açores promove criação de um Centro de Atividades de Tempos Livres dos 3 aos 18 anos, em Água de Pau

O Governo dos Açores celebrou hoje uma parceria com a Casa do Povo de Água de Pau, no concelho da Lagoa, que permitirá a abertura de um Centro de Atividades de Tempos Livres com capacidade para 25 crianças e jovens, dos 3 aos 18 anos, dotado de todas as condições necessárias para acolher crianças com deficiência.

“Este é um grande desafio”, frisou a Secretária Regional da Solidariedade, elogiando a disponibilidade das autarquias e outras instituições locais para colaborar com o Executivo na criação de condições para que as crianças e jovens portadores de deficiência possam beneficiar, em toda a sua plenitude, da resposta social em Centros de Atividades de Tempos Livres.

Esta iniciativa, que terá um apoio público de cerca de 43 mil euros anuais, é a segunda de duas experiências-piloto, tendo sido celebrada, em junho, uma parceria semelhante com a Associação Cristã da Mocidade para a criação de uma valência com as mesmas caraterísticas na ilha Terceira.

“É fundamental que a resposta seja lida pela comunidade como algo que pretende ser para todos, capacitado para responder às especificidades de alguns, mas com o propósito de responder a todos”, frisou Andreia Cardoso.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: