quarta-feira, 6 de julho de 2016

Museu Carlos Machado promove conferência sobre "Turismo e Tradições"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove sexta-feira, 8 de julho, pelas 18h30, no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, a realização de uma conferência sobre "Turismo e Tradições", no âmbito do ciclo “Domingos Rebêlo sob múltiplos olhares”.

Esta sessão contará com a participação de Ana Isabel Moniz, que apresentará uma comunicação intitulada “Os museus e o turismo – valorizar a experiência turística na realidade museológica.”

Ana Isabel Moniz é doutorada em Ciências Económicas e Empresariais pela Universidade dos Açores, sendo professora auxiliar desta instituição na área de Ciências Sociais, Economia e Gestão.

A sessão contará também com a participação do músico Rafael Carvalho, numa apresentação intitulada “Domingos Rebêlo e a Viola de Dois Corações,” que interpretará temas do repertório da Viola da Terra.

Rafael Carvalho é professor de Viola da Terra no Conservatório Regional de Ponta Delgada, investiga e divulga o repertório tradicional, concebe meios e métodos complementares de aprendizagem, sendo também autor com temas originais editados em CD.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: