sexta-feira, 1 de julho de 2016

“Todos têm o dever de defender e promover a saúde”, afirma Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde afirmou hoje, no Nordeste, em S. Miguel, que, tal como determina a Constituição da República Portuguesa, “para além de ser um direito de todos a proteção da saúde, é também um dever de todos defendê-la e promovê-la”.

Luís Cabral, que falava à margem da sessão de encerramento do 3.º Fórum da Saúde do Nordeste, uma iniciativa da Câmara Municipal e da Unidade de Saúde de Ilha, através do Centro de Saúde local, enalteceu a forma como as forças vivas deste concelho se dedicam à promoção da saúde.

“É importante dar nota da importância que a Secretaria Regional da Saúde dá a estas iniciativas em que as câmaras municipais se mostram parceiros ativos na educação e formação da população, como acontece aqui no Nordeste, mostrando uma clara preocupação com os nossos deveres constitucionais”, frisou Luís Cabral.

O Fórum da Saúde do Nordeste, este ano subordinado ao tema 'Adolescência: escolhas saudáveis para dar vida aos anos', debateu questões como a vida sexual e a saúde mental do adolescente, as escolhas saudáveis e a puberdade.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: