quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vasco Cordeiro destaca importância do diálogo em benefício da Região

O Presidente do Governo garantiu hoje que o Executivo esteve sempre disponível e interessado em ouvir os partidos políticos e os parceiros sociais, como se comprovou ao nível de diversos processos de audições ao longo da legislatura, mas também de propostas aprovadas na Assembleia Legislativa.

“Estou, hoje, de consciência absolutamente tranquila em relação ao cumprimento desta expectativa, que foi cumprida também, porque, da parte de diversos partidos políticos e de parceiros sociais, houve a disponibilidade para apresentar contributos”, adiantou Vasco Cordeiro.

No debate no plenário que está a decorrer na cidade da Horta, Vasco Cordeiro salientou que a estabilidade e a segurança que a atual maioria confere à Região verificou-se, ainda, ao nível das propostas apresentadas pela oposição e aprovadas no Parlamento.

Além disso, Vasco Cordeiro recordou que os partidos políticos e os parceiros sociais foram convidados, por várias vezes, a reunir com o Governo relativamente a vários processos, no sentido de ouvir o que tinham a dizer sobre os desafios com que a Região esteve confrontada ao longo destes anos.

“Eu encarei isso muito a sério e todos tiveram a oportunidade de dizer qual o caminho que defendiam”, assegurou o Presidente do Governo, ao lembrar que ter uma “maioria estável nesta Assembleia e respeitar a democracia não é ignorar aquilo que a maioria dos Açorianos disse que queria fazer”.

No debate parlamentar de hoje, Vasco Cordeiro salientou, ainda, que existiram alguns aspetos que o Governo gostaria de ter avançado mais rapidamente nesta legislatura, apontando os exemplos da recuperação do insucesso escolar e do combate à violência doméstica e à exclusão social.

“Isso não significa que o Governo não tenha feito nada, nem significa que estejamos a falhar neste combate. Isso significa que tenho a ambição que seja possível fazer um percurso mais rápido”, concluiu o Presidente do Governo.

Anexos:
2016.07.14-PGR-DebateALRAA.mp3

GaCS

Sem comentários: