Reforçar a notoriedade do arquipélago na Alemanha e na Escandinávia e proceder ao reposicionamento da imagem do turismo dos Açores em especial neste último mercado, são os objectivos principais das campanhas promocionais de Inverno para aqueles países. Estas duas campanhas estão já a decorrer e que foram apresentadas, esta manhã, em Ponta Delgada, numa sessão pública que contou com a presença do secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro.
As campanhas de promoção do destino Açores para a Escandinávia e Alemanha representam um investimento superior a 1 milhão de euros, e são compostas por vários anúncios a inserir nos principais órgãos de comunicação social escrita dos países envolvidos, bem como de uma forte presença na Internet. Foram também elaborados materiais próprios para distribuição junto dos principais operadores turísticos.
Segundo o secretário regional da Economia, este investimento “tem por objectivo proceder a um reposicionamento do destino bem como ao aperfeiçoamento da mensagem, nomeadamente através de um destaque muito significativo naqueles que são os pontos fortes apontados pelo Plano de Estratégico para o Turismo, nomeadamente as actividades relacionadas com a natureza, casos da observação de cetáceos, mergulho, passeios a pé, entre outros”.
Vasco Cordeiro salientou, por outro lado, os números positivos que a região tem conseguido no mercado alemão, como se pode constatar pelo facto de “entre Janeiro e Novembro de 2009 se ter registado um crescimento, face ao período homólogo de 2008, de 28 por cento, o que representa um acréscimo de cerca de 18 mil dormidas”.
Já no caso da Escandinávia, Vasco Cordeiro salientou o facto destas campanhas se iniciarem numa fase em que é a SATA a assumir a realização das ligações aéreas com os Açores. Um facto “que vem demonstrar que este é um mercado que continua a ter um enorme potencial de crescimento para os Açores”.
O secretário regional da Economia alertou, igualmente, para a “necessidade de manter uma conjugação de esforços muito grande entre todos os agentes, já que de acordo com as previsões da Organização Mundial de Turismo, em 2010, apesar de se esperar uma subida de 3 por cento no sector, estes são números que ainda não permitirão retomar o trajecto de crescimento verificado em anos anteriores”.
Segundo o secretário regional da Economia, as campanhas promocionais que hoje foram apresentadas, “não significam, no entanto, que esta seja a conclusão de alguma coisa”. “Muito pelo contrário. Estas campanhas simbolizam o ponto de partida para o muito trabalho que tem de ser desenvolvido daqui para a frente com o objectivo de dar maior notoriedade ao destino Açores e para contribuir para a sua afirmação junto destes mercados”, salientou.
“Este trabalho é desenvolvido num momento em que a conjuntura exige que todos trabalhem de forma conjunta para ultrapassar os desafios que se colocam ao sector do Turismo”, concluiu.
GaCS/NM
As campanhas de promoção do destino Açores para a Escandinávia e Alemanha representam um investimento superior a 1 milhão de euros, e são compostas por vários anúncios a inserir nos principais órgãos de comunicação social escrita dos países envolvidos, bem como de uma forte presença na Internet. Foram também elaborados materiais próprios para distribuição junto dos principais operadores turísticos.
Segundo o secretário regional da Economia, este investimento “tem por objectivo proceder a um reposicionamento do destino bem como ao aperfeiçoamento da mensagem, nomeadamente através de um destaque muito significativo naqueles que são os pontos fortes apontados pelo Plano de Estratégico para o Turismo, nomeadamente as actividades relacionadas com a natureza, casos da observação de cetáceos, mergulho, passeios a pé, entre outros”.
Vasco Cordeiro salientou, por outro lado, os números positivos que a região tem conseguido no mercado alemão, como se pode constatar pelo facto de “entre Janeiro e Novembro de 2009 se ter registado um crescimento, face ao período homólogo de 2008, de 28 por cento, o que representa um acréscimo de cerca de 18 mil dormidas”.
Já no caso da Escandinávia, Vasco Cordeiro salientou o facto destas campanhas se iniciarem numa fase em que é a SATA a assumir a realização das ligações aéreas com os Açores. Um facto “que vem demonstrar que este é um mercado que continua a ter um enorme potencial de crescimento para os Açores”.
O secretário regional da Economia alertou, igualmente, para a “necessidade de manter uma conjugação de esforços muito grande entre todos os agentes, já que de acordo com as previsões da Organização Mundial de Turismo, em 2010, apesar de se esperar uma subida de 3 por cento no sector, estes são números que ainda não permitirão retomar o trajecto de crescimento verificado em anos anteriores”.
Segundo o secretário regional da Economia, as campanhas promocionais que hoje foram apresentadas, “não significam, no entanto, que esta seja a conclusão de alguma coisa”. “Muito pelo contrário. Estas campanhas simbolizam o ponto de partida para o muito trabalho que tem de ser desenvolvido daqui para a frente com o objectivo de dar maior notoriedade ao destino Açores e para contribuir para a sua afirmação junto destes mercados”, salientou.
“Este trabalho é desenvolvido num momento em que a conjuntura exige que todos trabalhem de forma conjunta para ultrapassar os desafios que se colocam ao sector do Turismo”, concluiu.
GaCS/NM
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