
A própria construção do miradouro, enquanto local de lazer e descanso, irá solucionar igualmente um problema de segurança rodoviária, naquele local, entre duas curvas próximas e muito usado como paragem obrigatória para os turistas, visitantes e moradores pela beleza da paisagem que oferece.
A empreitada, adjudicada à empresa picoense Nascimento Neves e Filho, Lda., prevê, neste sentido, a criação de bermas adequadas à paragem de autocarros, acabando assim as perigosas paragens daquele centro da faixa de rodagem, como até à data sucedia nos passeios em grupo e individualmente, promovendo, desta forma, as condições de segurança necessárias para o desfrute da paisagem.
A obra, avaliada em cerca de cem mil euros, constará, fundamentalmente, na execução de um muro de suporte com cerca de 75 metros de comprimento, acompanhando o declive da via.
O acesso ao miradouro propriamente dito poderá ser feito por rampa ou escadas, garantindo assim que todos possam usufruir deste novo espaço de lazer e panorâmico na ilha do Pico.
GaCS/VS
Sem comentários:
Enviar um comentário