Depois de Alberto João Jardim ter criticado as baixas transferências do OE para a Madeira, Carlos César lembrou que os sobrecustos nos Açores são superiores aos da Madeira.
O presidente do Governo Regional dos Açores considerou que é um escândalo comparar as necessidades e custos da Região Autónoma que dirige com a Madeira, algo que só pode acontecer por «ignorância e má-fé».
Reagindo a declarações do líder do Governo Regional madeirense que considerou escandalosamente baixas as verbas do Orçamento de Estado para a Madeira, Carlos César disse não perceber como alguém pode pensar que os «sobrecustos dos Açores são iguais aos da Madeira».
«Não quero dizer que a Madeira tem um problema de excesso na despesa, mas o que quero dizer é que para se atingirem os mesmos objectivos nos Açores temos de investir muito mais», acrescentou durante uma visita a Bruxelas, onde se encontrou com Durão Barroso.
Na quarta-feira, Alberto João Jardim apelou à intervenção do Presidente da República depois de saber as verbas que o Governo pretende transferir para a Madeira.
Para o líder do Governo Regional madeirense, os habitantes da Madeira estão a ser tratados como portugueses de terceira, relativamente aos açorianos.
Fonte: TSF
Sem comentários:
Enviar um comentário