O Governo dos Açores atribuiu à Associação de Agricultores da Ilha do Faial apoios no valor total de 70.000 euros destinados a comparticipar o apoio à assistência técnica aos agricultores faialenses.
Deste montante global, 53.900 euros visam custear despesas com acções de divulgação, concretizadas no âmbito da exposição e dos concursos agrícolas e pecuários.
Os restantes 16.100 euros são destinados a apoiar a assistência técnica aos agricultores da ilha, essencialmente no que se refere aos serviços de inseminação artificial, bem como para as acções específicas de campo impulsionadoras do melhoramento animal.
Nas portarias hoje publicadas em Jornal Oficial, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas justifica a atribuição dos apoios com a importância das actividades desenvolvidas por aquela associação no “fortalecimento do associativismo agrícola daquela ilha, bem como o desenvolvimento de acções de divulgação e de informação de âmbito agrícola e pecuário junto dos seus associados e dos agricultores em geral”.
Lembrando que “o associativismo agrícola é um pressuposto fundamental da modernização da agricultura”, Noé Rodrigues alega ainda que compete à Secretaria Regional da Agricultura e Florestas “apoiar a organização, a estruturação e o desenvolvimento das várias formas de associativismo agrícola para os fins e modalidades que sejam consideradas mais viáveis e proveitosas para a economia regional”.
GaCS/HO/FG
Sem comentários:
Enviar um comentário