O Director Regional da Cultura esteve presente, esta manhã, na assinatura pública do contrato de doação do acervo de António Roberto de Oliveira Rodrigues à Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.
"Um acto de cidadania e de partilha" - foi deste modo, que Jorge Bruno classificou a doação deste importante espólio, ressalvando o entendimento conseguido pelos seus herdeiros, no sentido de entenderem que o melhor local para a preservação deste acervo, para as gerações vindouras, seria uma instituição como a biblioteca.
"Um modelo que temos que ter presentes e continuar a incentivar", destacou o Director Regional da Cultura, pois, lamentou, "nos tempos que correm ainda existem muitos acervos que são destruídos, não são preservados, nem destinados às instituições vocacionadas para este fim".
Por outro lado, segundo disse, este é um exemplo de partilha, porque este espólio foi colocado nesta instituição disponível para ser consultado pelos utentes e, como tal, é mais uma forma de celebrar a importante actividade, na área do teatro, que António Roberto de Oliveira Rodrigues teve na sociedade micaelense.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário