domingo, 20 de novembro de 2011

"Preocupação do Governo é não deixar ninguém para trás”, afirma Vasco Cordeiro


“O Governo dos Açores tem conduzido uma actuação política no sentido de conseguir maior progresso sem “deixar ninguém para trás”. Esta mensagem foi transmitida hoje, em Ponta Delgada, pelo Secretário Regional da Economia, Vasco Cordeiro, durante um almoço de Acção de Graças, oferecido pelo Xerife do Condado de Bristol (EUA), Thomas Hodgson.

O governante, que presidiu ao almoço, oferecido a cidadãos deportados dos EUA e a emigrantes regressados, em representação do Presidente do Governo, salientou o simbolismo do acto, “já que não sendo uma cerimónia tipicamente portuguesa, ela representa o reconhecimento e a gratidão, algo que é comum a todas as culturas”.

Ainda mais relevante, acrescentou, “é o facto de ter por base a ideia de que o trabalho que desenvolvemos tem que ter em atenção não apenas aqueles que tenham sido bem sucedidos mas também todos aqueles que necessitam de ajuda”. “Este é um pensamento que está bem presente na actuação que o Governo dos Açores conduz todos os dias”, considerou.

Neste aspecto, e no que diz respeito às questões relacionadas quer com as questões de regresso de emigrantes, quer no caso das deportações, Vasco Cordeiro afirmou que “são todos muito bem-vindos”, garantindo que “o Governo, na relação que tenta estabelecer com todos, procura dar sempre as melhores respostas: ajudando aqueles que necessitam de uma ajuda maior, incentivando aqueles que pelos seus meios conseguem vingar e triunfar, mas sobretudo não deixando ninguém para trás”.

“É essa a nota característica da actuação que tentamos implementar na governação não ficar ninguém para trás. Ajudarmo-nos uns aos outros, lutarmos para que todos consigam ter um mínimo de conforto e bem-estar, um mínimo de possibilidades, quer seja para a sua sobrevivência diária, quer seja para vingar e construir o seu futuro”, concluiu.

Durante o almoço de hoje, foram também homenageados, com a entrega de diplomas do Presidente do Governo a diversos emigrantes regressados aos Açores e que constituem um exemplo de sucesso e empreendedorismo nas suas comunidades de origem.


GaCS

Sem comentários: