O projeto “Disponibilidade de iodo e consequentes alterações morfológicas na tiroide”, da autoria de um grupo de alunos da Escola Secundária de Lagoa, em S. Miguel, conquistou o 2.º lugar na VIII Mostra Nacional de Ciência, que decorreu entre 29 e 31 de maio, no Museu da Eletricidade, em Lisboa.
Este projeto, que esteve em competição com 100 projetos de diversas áreas científicas e de várias regiões do país, foi desenvolvido ao longo do ano letivo pelos alunos da turma do 12.º A, acompanhados pela docente da disciplina de Biologia.
Desde a sua conceção até à apresentação pública, este trabalho contou ainda com o acompanhamento científico e técnico dos docentes da secção de Histologia do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores.
As alunas Anna Hormann, Cândida Medeiros e Tânia Santos representaram e defenderam o projeto da turma perante um júri constituído por especialistas de diferentes áreas científicas, que reconheceram a qualidade do trabalho desenvolvido.
O projeto foi também selecionado para representar Portugal, conjuntamente com os projetos classificados em 1.º e em 3.º lugar, no Concurso Europeu para Jovens Cientistas (EUCYS), que decorrerá entre 19 e 24 de setembro, em Varsóvia, na Polónia.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário