As irmãs Marta Botelho Vieira, em violino, e Diana Botelho Vieira, ao piano, apresentam-se em duo há 15 anos, tendo este concerto também como objetivo comemorar essa parceria.
O programa do concerto, com cerca de 60 minutos de duração, inclui obras de Ludwig van Beethoven, Camille Saint-Saëns, Jules Massenet e Pablo de Sarasate.
Diana Botelho Vieira, natural da Ribeira Grande, fez o Curso Complementar de Piano no Conservatório Regional de Ponta Delgada, a Licenciatura em Piano, Música de Câmara e Acompanhamento na Academia Nacional Superior de Orquestra e o Mestrado em Piano Performance na Chicago College of Performing Arts, nos EUA.
Como solista, apresentou-se com a Orquestra de Câmara do Conservatório Regional de Ponta Delgada, sob a direção de Yuri Pankiv, e com a Orquestra Académica Metropolitana, integrando os “Dias da Música” do CCB 2007, sob a batuta de Jean-Marc Burfin.
A pianista, que é também fundadora do Quarteto Botelho Vieira, foi premiada no Concurso Prémio Jovens Músicos 2008, lecionando atualmente no Conservatório de Lisboa, além de ser assistente convidada na Universidade de Évora, onde segue estudos de Doutoramento em Música.
Marta Botelho Vieira estudou no Conservatório Regional de Ponta Delgada, tendo sido depois admitida com bolsa na Roosevelt University College of Performing Arts de Chicago, nos EUA.
Neste país, foi distinguida com o 1.º Prémio no Walgreens National Concerto Competition, no Kankakee Valley Symphony Orchestra Concerto Competition e no Chicago College of Performing Arts Competition.
Foi membro regular na Civic Orchestra of Chicago e solista com a Orquestra de Jovens dos Conservatórios Oficiais de Música, frequentando atualmente a classe de violino na Academia Nacional Superior de Orquestra, em Lisboa.
GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário