quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Governo vai construir Loteamento Urbano nos Arrifes




A secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social reuniu-se hoje com o presidente da Junta de Freguesia dos Arrifes, com vista à apresentação do projecto de Loteamento Urbano da Travessa dos Milagres, localizado naquela freguesia.

O projecto em questão visa a implantação de diversos equipamentos, abrangendo uma área total de 53.620,00 metros quadrados.

De acordo com Ana Paula Marques, o Governo pretende construir uma Escola de Formação Profissional, dimensionada para um efectivo na ordem dos 400 alunos.

Na ocasião, a secretária regional do Trabalho e Solidariedade Social adiantou também a pretensão do executivo em criar um Centro Intergeracional Polivalente, um Serviço de Apoio Domiciliário, um Centro de Dia e de Noite e um Centro de Reeducação Juvenil de Actividades de Tempos Livres, articulado com uma área autónoma destinada à implantação de uma Horta Social.

Um Centro Paroquial com parque de estacionamento no interior do lote e uma Unidade de Comércio Local, dotada de um Supermercado ou um conjunto de lojas, são outras infra-estruturas contempladas no projecto.

A titular da pasta do Trabalho e Solidariedade Social revelou, ainda, que o Loteamento irá incluir 40 habitações unifamiliares, de tipologia T3, T4, T5 e T6, para um efectivo previsível de 280 pessoas, com o propósito de realojar algumas famílias.

Espaços Verdes e Equipamentos de Espaço Público para a prática de actividades lúdicas informais estão também referenciados no projecto, frisou a governante.

Segundo Ana Paula Marques, o Loteamento irá contemplar, igualmente, importantes infra-estruturas urbanísticas, tais como Redes Hidráulicas, Infra-estruturas Eléctricas e Infra-estruturas de Telecomunicações, num investimento total de 750 mil euros.



GaCS/BP

Sem comentários: