terça-feira, 6 de julho de 2010

Açores são o destino mais procurado pelos portugueses na Internet



Os Açores estão no topo da lista dos destinos procurados pelos portugueses, de acordo com os dados divulgados hoje pelo Hotéis.com, um website de reservas e do qual constam 120 mil hotéis de todo o mundo.

Assim, segundo esses dados, Ponta Delgada registou um aumento de 365% das pesquisas efectuadas pelos portugueses em Junho de 2010, quando comparado com o mesmo período de 2009.

A Região tem vindo a assumir-se cada vez mais como um destino experiencial, em que actividades como a observação de cetáceos, a vulcanologia, os passeios a pé ou o mergulho vão ganhando um crescente número de adeptos.

Assim, nesse contexto, os Açores têm realizado desde o início do ano uma forte campanha promocional ao destino e que envolveu, além da participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, marcada por uma acção de projecção das principais imagens do arquipélago em diversos edifícios da capital portuguesa, a publicação regular de revistas promocionais nos principais órgãos de comunicação social nacionais, bem como de outras campanhas do género.

Além disso, a Região foi também escolhida para ser o palco da gala final da eleição das Sete Maravilhas Naturais de Portugal, agendada para o próximo mês de Setembro, naquela que constitui a principal acção de promoção dirigida ao mercado nacional durante o ano de 2010.

No primeiro trimestre deste ano, o mercado nacional registou, ao nível das dormidas, uma subida de cerca de seis por cento.


GaCS/NM

Sem comentários: