terça-feira, 6 de julho de 2010

Programa da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge



O Governo Regional dos Açores inicia, quinta-feira, uma visita estatutária de três dias à ilha de São Jorge, de acordo com o seguinte programa:

QUINTA-FEIRA, DIA 8 DE JULHO:

13H50 - Partida da comitiva do Governo Regional com destino à ilha de São Jorge.

15H30 - Chegada da comitiva do Governo Regional ao Aeródromo de São Jorge.

16H30 - O Vice-presidente do Governo Regional e a Secretária Regional da Educação e Formação reúnem-se com a Direcção da Escola Profissional de São Jorge, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Clube Informático da Beira, nas Velas (largo de Santo Antão).

- O Secretario Regional da Economia reúne-se com a Administração dos Portos do Triângulo e Grupo Ocidental, S.A., no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de entrega de duas moradias destinadas a realojamento, no Loteamento da freguesia de Urzelina.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com as direcções das associações Agrícolas de São Jorge, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Jorge, nas Velas.

- O Subsecretário Regional das Pescas reúne-se com a Direcção da Associação de Pescadores da Ilha de São Jorge, no edifício do Entreposto Frigorífico das Velas.

17H00 - O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita a obra de protecção costeira na Fajã das Pontas, na Calheta.

17H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Estudantes e da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- O Secretario Regional da Economia preside à cerimónia de assinatura de um protocolo de concessão de apoio à Cooperativa de Artesanato Nossa Senhora da Encarnação da Ribeira do Nabo, na Urzelina (caminho de Cima da Ribeira do Nabo).

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Núcleo de Pescas das Velas.

18H00 - O Secretario Regional da Economia reúne-se com o Núcleo Empresarial da Ilha de São Jorge, nos Serviços de Ilha da SRE, nas Velas.

18H30 - As secretárias regionais da Educação e Formação e do Trabalho e Solidariedade Social reúnem-se com a Comissão de Protecção de Menores e Jovens em Risco, na Escola Básica e Secundária de Velas.

SEXTA-FEIRA, DIA 9 DE JULHO:

09H00 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social visita a obra de construção do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia da Calheta.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração da obra de beneficiação do caminho rural CP 09, em Norte Pequeno.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com o Serviço de Ambiente de São Jorge, na Relvinha.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Urzelina.

09H45 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica e Secundária de Velas, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de requalificação da área nascente da Reserva Florestal de Recreio da Silveira.

10H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o parque de estacionamento do lugar da Curva dos Biscoitos.

10H30 - A Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social preside à cerimónia de apresentação do projecto de remodelação da Creche e Jardim de Infância da Calheta/Casa de Providência de São José, na Calheta.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Fajã do Ouvidor.

10H45 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita o Clube Informático da Calheta, na Sociedade União Popular da Ribeira Seca.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de apresentação do ante-projecto de beneficiação dos caminhos agrícolas Cancela de Água e Canada Velha, em Santo Antão.

11H30 - O Presidente do Governo e o Secretário Regional da Presidência chegam ao Aeródromo de São Jorge, vindos de Bruxelas.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária de Calheta, nas instalações da escola.

11H45 - O Presidente do Governo vista a obra de ampliação e alargamento da pista do Aeródromo de São Jorge.

12H00 - O Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos visita a obra concluída da rotunda de São Pedro e assiste à apresentação do projecto de reabilitação da estrada regional de acesso à vila de Velas.

- O Secretário Regional da Saúde reúne-se com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde da Calheta.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar visita o local onde será instalado o Centro de Processamento de Resíduos, no Pico da Calheta.

- O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas da Calheta.

12H15 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica e Secundária de Calheta, nas instalações da escola.

12H30 - O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside às cerimónias de inauguração do posto de venda da UNIQUEIJO, do Sistema Integrado de Abastecimento de Água dos caminhos agrícolas CP 1, CP 2, CP 4, CP 8, CS 1 e CS 2 e da obra de beneficiação dos caminhos agrícolas CP 1 e CP 2, nos Rosais.

13H30 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Executivo da Escola Básica e Integrada do Topo, nas instalações da escola.

14H15 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com o Conselho Pedagógico e com o Presidente da Assembleia da Escola Básica Integrada do Topo, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas preside à cerimónia de inauguração da Reserva Florestal de Recreio das Macelas, em Santo Amaro.

14H30 - O Presidente do Governo visita o Instituto de Santa Catarina e procede à entrega de uma viatura àquela instituição social, na Urzelina.

- O Secretário Regional da Economia visita o empreendimento industrial de Victor Manuel Dias Fernandes, no Parque Industrial das Levadas.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar está presente no hasteamento da Bandeira de “Quality Coast” (pela primeira vez nos Açores), no molhe da Marina das Velas.

15H00 - O Secretário Regional da Presidência preside à cerimónia de assinatura de um contrato de financiamento com o Agrupamento dos Rosais do Corpo Nacional de Escutas, na sede do agrupamento.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas reúne-se com a Direcção da UNIQUEIJO, na sede da cooperativa.

15H15 - A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Estudantes e da Associação de Pais da Escola Básica Integrada do Topo, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional do Ambiente e do Mar reúne-se com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de São Jorge, no Serviço de Ambiente de São Jorge, na Calheta.

16H00 - O Subsecretário Regional das Pescas visita o Porto de Pescas do Topo.

16H30 - O Presidente do Governo visita a obra de construção da Pousada da Juventude de São Jorge, na Calheta.

- A Secretária Regional da Educação e Formação reúne-se com os representantes da Associação de Estudantes e da Associação de Pais da Escola Básica e Secundária de Calheta, nas instalações da escola.

- O Secretário Regional da Agricultura e Florestas visita a obra de beneficiação do caminho rural CP 10, nos Biscoitos.

17H00 - O Secretário Regional da Economia está presente numa sessão de divulgação das alterações ao SIDER – Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional dos Açores, no Auditório Municipal de Velas.

18H00 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Câmara Municipal de Calheta.

20H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de abertura da Feira Agrícola de São Jorge, na Relvinha.

SÁBADO, DIA 10 DE JULHO:

10H00 - Reunião do Conselho do Governo, na Câmara Municipal de Velas.

12H00 - O Presidente do Governo preside à cerimónia de inauguração dos edifícios de Controlo e de Apoio à Marina de Velas.

14H00 - Apresentação do comunicado do Conselho do Governo, na Câmara Municipal de Velas.

15H50 - Partida da comitiva governamental da ilha de São Jorge.





GaCS/MJB/JMB

Sem comentários: