terça-feira, 6 de julho de 2010

Arranjo urbanístico da Rotunda de S. Luís embeleza entrada em Angra do Heroísmo



A Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos, no âmbito do projecto de integração paisagística das estradas regionais, está a levar a cabo, na Delegação da ilha Terceira, o embelezamento das rotundas das principais vias de comunicação. Exemplo disso é a Rotunda de S. Luís, à entrada da cidade de Angra do Heroísmo, agora intervencionada.

Além do arranjo paisagístico da estrutura rodoviária, a empreitada teve igualmente o propósito de quebrar a grande dimensão da rotunda através da modelação do terreno, resultando numa estratégia de embelezamento.

A rotunda é composta por uma volumetria central cónica com um conjunto de palmeiras de diferentes volumetrias na zona plana central, uma zona em declive preenchida por 134 espécies (Photinia serrulata, Teucrium fruticans, Juniperus media e cupressus sempervirens). A zona da plana inferior foi preenchida com a plantação de 364 metros quadrados de herbáceas com flor sob um fundo de bagacina vermelha. A restante área foi preenchida com hidro-sementeira de relva.

O arranjo na rotunda de S. Luís implicou um investimento de 25 mil euros.



GaCS/VS

Sem comentários: