sábado, 10 de julho de 2010

Carlos César critica quem faz ataques pessoais injustos ou dirigidos a quem não os merece



Carlos César disse esta manhã que o Governo quer continuar a ser um Governo de trabalho e que esse trabalho seja bom para as pessoas.

“Não nos atrapalham os que estão sempre contra, os que estão sempre a criticar”, garantiu, para logo acrescentar que “eles podem ser muito bons a caluniar, a desconsiderar e, até, a fazer ataques pessoais injustos ou dirigidos a quem não os merece, nem nunca os mereceu.”

Para o Presidente do Governo dos Açores, “os que muito mal falam, pouco de bom e de bem sabem ou saberão, certamente, fazer”, em contraste com o rumo de trabalho prosseguido pelo seu executivo e feito com seriedade e empenhamento.

Continuando, sublinhou que “aquilo que em alguma circunstância deixarmos de fazer e que nos tínhamos comprometido fazer, o nosso dever é explicar a razão pela qual isso aconteceu”, e acrescentou que, em algumas ocasiões, acontece até o Governo esquecer-se de explicar porque é que, em muitos sectores e lugares, está a fazer muito mais do que constituía o seu compromisso.

“O que nós queremos é que os açorianos saibam é que o seu Governo é um Governo de trabalho, é um Governo que quer trabalhar e que se defende a trabalhar, não a atacar os que sistematicamente o atacam”, disse.

Carlos César – que falava no decorrer da cerimónia de inauguração de dois edifícios de apoio e controlo da marina das Velas, na ilha de S. Jorge – apontou exactamente mais esse compromisso governamental cumprido para realçar que esse é mais “um fruto desse trabalho, dessa crença que é possível fazer sempre mais, sempre melhor:”

Aliás, os edifícios hoje inaugurados representam, para o governante, mais um passo na requalificação da zona do porto das Velas. Não é o único, nem o último, pois seguir-se-ão mais obras, nomeadamente a da futura sede do clube naval local.

Explorar todas as potencialidades do mar é, para o Presidente do Governo, uma aposta que vai para além da actividade piscatória, abrangendo também, por exemplo, os desportos náuticos, pelo que a rede de marinas regionais, cada vez mais qualificada, representa, por um lado, um incentivo à vinda de mais iatistas e, por outro, permite uma permanência mais prolongada destes.

A construção dos dois edifícios que, a partir de agora, permitem um maior apoio às actividades náuticas no porto das Velas e controlam a marina local, representou um investimento de meio milhão de euros.



GaCS/CT

Sem comentários: