sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cine’Eco em São Jorge



O Cine’ Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental que decorre na Serra da Estrela, em Portugal continental, ganha extensão com a exibição nos Açores de uma escolha dos seus melhores filmes. Em plena comemoração ao Ano Internacional da Biodiversidade, este evento é promovido no arquipélago dos Açores pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar e é uma iniciativa que procura promover a temática ambiental junto do grande público, nas mais variadas perspectivas e estimular a discussão das questões ambientais que afectam o mundo.

Foram 50 os filmes que no ano passado estiveram em concurso e incluindo algumas das fitas representativas do melhor cinema ligado às questões ambientais.

Treze dos filmes e vídeos premiados no decorrer do “Cine’Eco - XV Festival de Cinema e Vídeo de Ambiente” estarão em exibição no Auditório Municipal de Velas na Ilha de São Jorge. As projecções englobam a passagem de filmes - documentário e ficção - sendo de realçar o filme “Pára, Escuta e Olha” de Jorge Pelicano, que ganhou o Grande Prémio Cine’Eco 2009, bem como o Prémio Especial da Juventude e Prémio Lusofonia.

As sessões são gratuitas e abertas ao público em geral. Mais informações podem ser obtidas na Ecoteca ou nos Serviços de Ambiente de São Jorge.



GaCS/SF/DRA

Sem comentários: