sexta-feira, 2 de julho de 2010

Parque Natural associa-se à elevação da Horta a Cidade



O Parque Natural da Ilha do Faial estará aberto ao público durante as comemorações de elevação da Horta a Cidade. Desta forma, o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional do Ambiente e Mar, associa-se a estas celebrações abrindo gratuitamente as mais importantes valências de interpretação ambiental do Faial à população no fim-de-semana de 3 e 4 de Julho.

Os interessados poderão visitar a Fábrica da Baleia (Centro do Mar), o Jardim Botânico, a Casa do Cantoneiro (na Estrada da Caldeira) e o Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos sem qualquer pagamento, bastando para isso levantar o seu bilhete na Casa de Recepção do Parque Natural de Ilha do Faial, que se localiza na base do Monte da Guia. Durante todo o Verão, a Casa de Recepção do Parque está aberta das 10 às 18h, todos os dias da semana, como todos os centros de interpretação do Parque Natural.

No dia 3 de Julho, com partida às 9h30, será percorrido o Trilho da Levada acompanhado por um guia do Parque Natural. Será necessária pré-inscrição, a qual poderá também ser realizada na Casa de Recepção do Parque Natural de Ilha do Faial.

Este trilho foi recuperado recentemente e irá permitir visitar a maior obra de engenharia hidráulica dos Açores, realizada na década de 60 do século passado, e que foi fortemente danificada pelo sismo de 1998.



GaCS/SF/DRA

Sem comentários: