sexta-feira, 2 de julho de 2010

Desenvolvimento do turismo necessita do trabalho conjunto das entidades públicas e privadas



O sucesso do sector do turismo “só será possível através de um verdadeiro trabalho de parceria entre as entidades públicas e as entidades privadas com responsabilidades nesta área”, defendeu hoje, em Ponta Delgada, o Secretário Regional da Economia.

Vasco Cordeiro, que falava na cerimónia de entrega de entrega de diplomas dos cursos de Graduação e de Actualização em Direcção Hoteleira, da Escola de Formação Turística e Hoteleira, recordou que “não existem soluções de varinha mágica” que permitam, por si só, “ultrapassar os desafios que actualmente se colocam ao sector do turismo, em virtude da crise internacional que o sector atravessa”, pelo que “só o esforço conjunto de todos permitirá vencer esses mesmos desafios”.

Assim, defendeu, “não devemos perder o sentido estratégico da nossa actuação”, agindo “de forma estrutural e com o contributo de todos para ultrapassar os actuais desafios”.

Para o Secretário Regional da Economia, a realização de acções como esta de Graduação e Actualização em Direcção Hoteleira, demonstra “que os profissionais do sector estão atentos, e também eles mobilizados para esta tarefa de afirmação do turismo açoriano”.



GaCS/NM

Sem comentários: