quarta-feira, 7 de julho de 2010

Governo aposta na valorização do ananás dos Açores



O Governo dos Açores continua a trabalhar em conjunto com os produtores de ananás, no sentido de valorizar o produto através da melhoria da qualidade e da sua promoção perante os mercados de proximidade.

Este foi um dos assuntos que esteve em análise esta quarta-feira, numa reunião entre o Secretário Regional da Agricultura e Florestas e a direcção da Profrutos, onde foi também destacada a necessidade de apostar cada vez mais na diversificação das produções como são os casos do maracujá e a anona, para além da actual produção de banana.

A Cooperativa demonstrou ainda a sua intenção de inserir algumas inovações na comercialização dos seus produtos através da renovação da imagem, o estabelecimento de parcerias de distribuição e a realização de acções de promoção, aspectos que se encontram definidos no “Plano para a Melhoria do Ananás dos Açores”.

Este Plano contempla ainda a melhoria da qualidade do produto através de investigação aplicada sobre o modo de produção e a operacionalização do sistema de fiscalização.

Ao governante foi ainda apresentado um projecto que visa a criação de uma Central de Compostagem, que vai ser candidatado aos apoios comunitários e cujo investimento rondará os dois milhões de euros para apoiar a produção do ananás dos Açores.



GaCS/MS

1 comentário:

Anónimo disse...

acho muito bem que o nosso governo começa a olhar para a agricultura da nossa região como sector estratégico para o nosso desenvolvimento, o sector primario é necessario para a ecónomia de qualquer país.