quarta-feira, 7 de julho de 2010

Esclarecimento da Secretaria Regional da Educação e Formação



Ao contrário do que é afirmado numa notícia veiculada hoje pela RTP Açores, a Secretaria Regional de Educação e Formação reitera que a Escola Infante D. Henrique, em Angra do Heroísmo, vai continuar a funcionar, conforme compromisso já assumido, pois reconhece a importância da mesma para os pais que trabalham nesta cidade.

A médio prazo, quando as novas infra-estruturas estiverem concluídas e em pleno funcionamento, deverá ser reavaliada a situação desta escola, como periodicamente a tutela procede com todas as escolas da Região.

Relativamente à escola de Conceição, igualmente em Angra do Heroísmo, esclarece-se que, tal como havia informado os encarregados de educação, não haverá transferência de alunos durante o ano lectivo.

Uma vez que as condições para o acolhimento destes alunos na escola de Carreirinha, em Angra, não estão garantidas aquando do início do ano lectivo, a escola de Conceição permanecerá aberta em 2010-2011.

Acrescenta-se que, antes da notícia em questão, já havia sido agendada uma reunião para o próximo dia 16 com os encarregados de educação, em que esta decisão será confirmada.


GaCS/FA/SREF

Sem comentários: