sábado, 10 de julho de 2010

Governo investe mais de 11 milhões de euros na construção do Parque de Exposições de São Miguel




O Governo dos Açores autorizou hoje a abertura do concurso público internacional da empreitada de construção do Parque de Exposições de São Miguel, num investimento superior a 11,7 milhões de euros.

Esta empreitada terá um preço base de 10.235.000 de euros, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor, e um prazo máximo de 15 meses, deliberou o Conselho do Governo na sua reunião deste sábado, no final de uma visita oficial de três dias à ilha de São Jorge.

Ao apresentar o comunicado final da reunião, o Secretário Regional da Presidência, André Bradford, disse tratar-se de um “equipamento estratégico de cariz polivalente”, com “múltiplas utilizações”, perfeitamente “adequado ao tecido económico da ilha, nomeadamente à dinâmica agrícola”.

Na mesma reunião, o Executivo resolveu também declarar a utilidade pública, com carácter de urgência, da expropriação das parcelas de terreno necessárias à empreitada de ampliação e reordenamento do parque de estacionamento das partidas/chegadas da Aerogare Civil das Lajes, cujo projecto se encontra em fase de conclusão.

Segundo referiu André Bradford, o novo parque, que vem complementar “o esforço de investimento e modernização que o Governo dos Açores já desenvolveu para transformar a Aerogare Civil das Lajes numa estrutura aeroportuária moderna e funcional”, contempla 127 lugares, espaços para motociclos e 3 lugares para autocarros.

No âmbito da cooperação financeira directa com as autarquias, o Executivo aprovou também a execução de dois projectos de investimento da responsabilidade dos municípios da Ribeira Grande e de Santa Cruz das Flores, relativos à construção, remodelação e reconstrução dos edifícios sede das Juntas de Freguesia de Calhetas e da Caveira, respectivamente.

Estes dois projectos ascendem a 237.832 euros e serão comparticipados em cerca de cinquenta por cento pelo Governo Regional.


GaCS/FG

Sem comentários: